23/01/2008
Site Aduaneiras enviar por email imprimir  
 
Agronegócio, Conjuntura

A crise no mercado financeiro e na economia norte-americana não deve atingir o agronegócio brasileiro. Essa é a opinião de Elizabeth Chagas, diretora da EC Consultoria e Assessoria em Comércio Internacional. Para ela, com exceção do dinheiro que está em fundos especulativos, não haverá perdas. "Nós [Brasil] vamos passar quase do lado da crise."

A afirmação de Elizabeth Chagas está baseada no fato de o Brasil estar colhendo uma boa safra de grãos num momento em que aumenta o consumo mundial de alimento. "É a primeira vez que o Brasil está numa posição confortável para encarar uma crise mundial."
Chagas também considera o fato de os estoques mundiais de grãos estarem baixos. "Não ultrapassam 30 dias. Já tivemos estoques de 90 dias." Ela acrescenta que será preciso mais duas safras para recompor os estoques de grãos.

     
 
 
Watch featured interview video...
From my Point of View...
  The agricultural price increase of commodities and the consequent rise of food costs is the subject of all means of communication in the world, once this pictures the threat of an increasing... [more]  
Fill in your Email and start receiving our Newsletter:
   
Copyright EC Consultoria e Assessoria em Comércio Internacional Ltda. Todos os direitos reservados. Desenvolvimento: Prodigia Design Digital.


English Português